Estudantes podem fazer inscrição no Sisu diretamente pelo celular; veja como
Cento e vinte e oito instituições oferecem 237 mil vagas em cursos de graduação
O portal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi reformulado, e agora o estudante interessado no programa pode realizar pesquisa por curso, instituição ou município em que queiram estudar. Uma das principais novidades é que os alunos poderão fazer a inscrição pelos aparelhos móveis, sem baixar nenhum aplicativo. A informação é do Portal Metrópoles.
“A principal mudança é que esse novo site foi construído em uma tecnologia que permite que as inscrições sejam feitas por aparelhos móveis. Qualquer consulta por qualquer estudante em qualquer lugar do pais seja feita por celular ou tablet”, explicou o coordenador-geral de Programas de Ensino Superior do MEC, Thiago Leitão.
O aluno também poderá ter acesso a um relatório com todas as informações sobre as vagas do programa. Basta acessar a aba “Relatórios” e baixar uma tabela em que é possível consultar informações detalhadas das 237 mil vagas. O objetivo é dar mais transparência.
Passos para a inscrição
1. A inscrição é feita exclusivamente pela internet e o candidato deve acessar a página eletrônica do Sisu com o número de inscrição e senha, a mesma utilizada na página do participante do Enem 2019.
2. Para se inscrever no Sisu é necessário ter nota superior a zero na prova de redação.
3. O estudante deve escolher até duas opções de curso, especificando, em ordem de preferência, a instituição de educação superior pretendida, local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.
+ Mulher é morta a tiros e mãe fica ferida após terem casa invadida, na Grande João Pessoa
+ Polícia prende suspeito de liderar facção, praticar homicídios e aterrorizar bairro em JP
Leia também: Silvio Santos terá que fazer DNA e pode ganhar nova filha; saiba mais
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330