Bolsonaro pede opinião de seguidores sobre transgêneros no esporte
No Brasil, o assunto ganhou força no passado, quando a jogadora Tifanny Abreu se tornou a primeira atleta transgênero a disputar a Superliga feminina de vôlei
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou sua conta no Twitter no início da noite desta segunda-feira (13) para questionar seus seguidores sobre a presença de atletas transgêneros no esporte.
+ Empresa oferece salário de R$ 16 mil para testar parques de diversões na Flórida
Bolsonaro publicou uma chamada de um site que fala sobre a ideia de alguns políticos dos EUA criarem leis para proibirem atletas transexuais de competir com mulheres. "Qual a sua opinião?", postou o presidente, sem dizer o que pensa sobre o tema.
O jornal americano The Wall Street Journal informou no último dia 7 que os estados de New Hampshire, Washington, Geórgia, Tennessee e Missouri estudam como proibir que competidores transgêneros participem de competições femininas.
+ Cantor Ferrugem é investigado por publicar fotos íntimas da ex-companheira; veja
No Brasil, o assunto ganhou força no passado, quando a jogadora Tifanny Abreu se tornou a primeira atleta transgênero a disputar a Superliga feminina de vôlei.
Em abril de 2019, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, classificou como "inaceitável e ridículo" a permissão para que transexuais disputem campeonatos profissionais femininos.
+ Foto em que jogador do Vasco aparece nu em vestiário vaza e vira meme na web; veja
Leia também: Jovem é morto e tem testículos comidos após encontro marcado por aplicativo
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.