“Sentimento de impotência”, diz babá de criança atacada por pit bull
Fernanda Carneiro, de 63 anos, fraturou o braço ao cair na calçada enquanto tentava livrar o garoto João Paulo do pit-bull
“O sentimento foi de impotência e medo.", essa foi a definição da babá Fernanda Carneiro, de 63 anos, que presenciou o momento em que um pit-bull atacou o garoto João Paulo, de 4 anos. O caso aconteceu na última quinta-feira (19), na zona norte do Rio de Janeiro, e ganhou repercussão nesta segunda (23). De acordo com informações do jornal Extra, a babá chegou a ser atacada nas redes sociais por sua atitude, ao se afastar do local onde estava o menino e o cão.
Nas imagens, é possível ver Fernanda se afastando enquanto o menino é atacado pelo cachorro. A mulher informou que naquele momento Patrick do Céu, o jovem que faz o resgate de João, pediu para que ela buscasse ajuda.
"Por não conhecer o Patrick, eu não queria deixar o João com ele, mas ele gritava meu nome ‘Tia Fê!’ e chorava muito”, afirmou a mulher, que trabalha há 3 anos para a família.
Mãe defende
A mãe de João, Elisabete Caxias, defendeu a babá das ofensas nas redes sociais. “Chegaram a insinuar que ela não queria ajudar. Eu não tenho dúvidas sobre deixar as crianças sob os cuidados dela. Confio nela e as crianças adoram a Fernanda. O João chegou a falar para mim semana passada que queria que ela fosse mãe dele”, destacou.
João levou dois pontos no pescoço, Fernanda fraturou o braço ao cair na calçada enquanto tentava segurar o menino e Patrick levou um ponto no dedo da mão direita.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 23 de Dez, 2019 às 5:09 PST
+ Vídeo: homem salva criança de 5 anos de ataque de pitbull
Leia também: Jair Bolsonaro é levado ao hospital após acidente doméstico
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.