TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
POlêmica

Rio de Janeiro: ex-deputados retornam para a prisão após terem sido soltos por engano

Os deputados são suspeitos do favorecimento de empresas de ônibus por parlamentares fluminenses em troca de propina.

Por Redação T5 Publicado em
TRIBUNAL RIO 15 12 2019
Tribunal Regional Federal da 2ª Região Tribunal Regional Federal da 2ª Região Foto: Reprodução / Internet

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Os ex-deputados estaduais Paulo Melo e Edson Albertassi foram reencaminhados para o sistema prisional após terem sido soltos por engano na sexta-feira (13), em função de um erro do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região).

Na quarta-feira (11), a Primeira Turma Especializada do TRF-2 suspendeu a prisão preventiva dos ex-deputados Albertassi, Melo, Jorge Picciani e Jairo de Souza Santos (coronel Jairo) no processo da Operação Furna da Onça.

Melo, Albertassi e Picciani também cumprem prisão preventiva no processo da Operação Cadeia Velha. Logo, na prática, a decisão de quarta-feira não deveria resultar na soltura dos ex-parlamentares.

No entanto, por um erro material, os alvarás de soltura referentes à decisão proferida na Furna da Onça incluíram o número do processo da Cadeia Velha, como se a soltura também houvesse sido estendida para o último.

Dessa forma, Melo e Albertassi, que cumprem pena no Complexo Penitenciário de Gericinó, acabaram sendo soltos na sexta-feira. Picciani está em prisão domiciliar por questões de saúde.

Ao fim da tarde de sexta, o desembargador federal Paulo Espirito Santo determinou a expedição de alvarás retificados e ordenou o restabelecimento das prisões na Operação Cadeia Velha.

Em março, no contexto da Cadeia Velha, o TRF-2 condenou Albertassi a 13 anos e quatro meses de prisão e Melo a 12 anos e 10 meses.

Desdobramento da Lava Jato, a operação deflagrada ao fim de 2017 investigou o favorecimento de empresas de ônibus por parlamentares fluminenses em troca de propina. 
Um ano depois, a Furna da Onça mirou um suposto mensalinho pago pelo ex-governador Sergio Cabral em troca de apoio parlamentar.

Leia também: Câmeras flagram furto de árvore de natal e de Papai Noel no Distrito Federal; veja

Andréa Nóbrega se pronuncia sobre barraco na final de 'A Fazenda 11'

Band demite dono do TV Foco após fake news sobre Gugu Liberato

Leia Também: Gretchen rebate fãs após sumiço do umbigo: “Cuide do de vocês”

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.



Relacionadas