Chevrolet convoca recall do Onix Plus por risco de incêndio
Modelo foi lançado em setembro e já tem quase 9 mil unidades emplacadas no país
A Chevrolet anunciou nesta quarta-feira (6) a convocação de um recall para todas as unidades do Onix Plus 2020, modelo recém-lançado pela montadora em substituição ao Prisma. Segundo o comunicado, todos os veículos possuem um problema específico que podem ocasionar incêndio.
“Em condições muito especificas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio, como no caso ocorrido na região Nordeste. Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos – a luz indicadora de funcionamento incorreto, referente ao motor, acende”, diz o texto.
De acordo com a empresa, as vendas do Onix Plus no Brasil foram suspensas e todos os proprietários do veículo devem comparecer às lojas da Chevrolet para resolverem o problema, que será solucionado com a atualização do software que gerencia o motor.
A associação das concessionárias de veículos, Fenabrave, informou que, até o momento, já foram emplacadas cerca de 8,8 mil unidades do automóvel.
A Chevrolet comunicou que vai fornecer carro reserva para todos os clientes que deixarem seus veículos nas concessionárias "até que o procedimento de atualização do software seja efetuado".
Leia também:
Usuário poderá escolher se quer ser adicionado em grupo de WhatsApp
Damares revela ter criado perfil no Tinder para procurar marido: “Vou namorar muito”