Menino de 3 anos tem orelha cortada com tesoura em creche
Caso foi registrado na Polícia Civil como maus tratos; secretaria de Educação afastou três profissionais e abriu sindicância
Uma criança teve parte da orelha direita cortada, na manhã dessa terça-feira (5), em uma creche em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. De acordo com informações do Campo Grande News, o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.
A secretária municipal de educação, Elza Ortelhado, informou que uma professora e duas assistentes educacionais foram afastadas das funções enquanto o caso é apurado.
A mãe do menino de três anos contou, que por volta das 10h, foi avisada de que o filho havia levado uma mordida na orelha e estava sangrando. Ao chegar na creche, o garoto estava em choque.
A criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ao conversar com o filho, ela perguntou se algum colega o tinha mordido. “Não, mãe, o coleguinha cortou a minha orelha com tesoura”, afirmou.
A mulher relatou que o filho vem sendo alvo de xingamentos e agressões do mesmo menino que o cortou, e que ninguém da escola se responsabiliza. “Da última vez meu filho chegou com roxo na cabeça, aí no outro dia, isso”.
“É inadmissível que com três adultos, duas crianças saíram e ninguém viu”, afirmou Elza.