Bolsonaro anuncia saída do PSL e funda novo partido; nome já está definido
Presidente entrou em conflito com direção de seu partido antigo e saída era iminente
ALIANÇA PELO BRASIL
— Eduardo Bolsonaro???????? (@BolsonaroSP) November 12, 2019
Consolidando o novo rumo brasileiro e libertando definitivamente a pátria da destruição de valores cristãos e morais, anunciamos a criação do partido ALIANÇA PELO BRASIL
Com base sólida conservadora faremos do tsunami de 2018 uma onda permanente ???????? pic.twitter.com/338xZbmfly
O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou nesta terça-feira (12) sua saída do PSL, após um racha interno, além da fundação de um novo partido, cujo nome já está definido: Aliança Pelo Brasil.
A informação foi confirmada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, nas redes sociais.
“Consolidando o novo rumo brasileiro e libertando definitivamente a pátria da destruição de valores cristãos e morais, anunciamos a criação do partido ALIANÇA PELO BRASIL. Com base sólida conservadora faremos do tsunami de 2018 uma onda permanente”, escreveu o parlamentar, que vai migrar para a nova sigla junto com o pai, assim como o irmão, Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).
Para a fundação de um novo partido, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exige 500 mil assinaturas, mas a cúpula de Bolsonaro se diz confiante de conseguir entregar a documentação até março do ano que vem, com o objetivo claro de já lançar candidatos nas eleições 2020 – para isso, o partido precisa ser registrado até o mês de abril.
De acordo com a GloboNews, cerca de 30 deputados da base de Jair Bolsonaro pretendem segui-lo.
Leia também: