Susep deixa de regular atividade de corretor de seguros
Com a medida, os corretores de seguros não estão mais sujeitos à habilitação e ao recadastramento, antes realizados pela Susep, o que representa menos custos para as duas partes.
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) informou nesta terça-feira (12) que, por meio de Medida Provisória expedida pela Presidência da República, deixou de regular a categoria de corretores de seguros.
+ Vítima de tentativa de assalto reage e atira em suspeito, na PB
+ Após prisão de vereadores, sessão na Câmara de Santa Rita é suspensa por falta de quórum
Conforme a Susep, a categoria deverá criar mecanismos para se autorregular, pois está madura para atuar em um ambiente mais flexível, sem a presença do regulador, assim como acontece em diversos outros setores da economia. A autorregulação trará mais eficiência e mais liberdade ao setor de seguros, diz a Susep.
+ Vídeo: bandidos arrombam loja e deixam prejuízo de R$ 70 mil
+ Pensamento da Fê: recomeçar exige coragem e coragem é agir!
Com a medida, os corretores de seguros não estão mais sujeitos à habilitação e ao recadastramento, antes realizados pela Susep, o que representa menos custos para as duas partes.
+ Paraibana que apresentou JN revela que já tentou esconder sotaque; veja
+ Twitter tem inscrições abertas para estágio até esta quarta-feira (13)
Hoje, os corretores representam cerca de cem mil registros, entre pessoas físicas e jurídicas. A autorregulação, diz o órgão, é um pleito antigo da categoria de corretores e a medida trará benefícios aos próprios profissionais e ao mercado de forma geral, beneficiando, em última instância, os consumidores de seguros. Fonte: Advfn
+ Sotaque de apresentadora paraibana na bancada do JN repercute nas redes sociais
+ Hotel do jogador Hulk, em João Pessoa, terá 124 suítes; veja imagens