Jair Bolsonaro diz que está 'quase tudo pronto' para reforma administrativa
A proposta aprovada pelo Congresso prevê seis regras de transição que abrandam a idade mínima de aposentadoria e o tempo de contribuição em alguns casos
Em entrevista a alguns jornalistas neste sábado, na portaria do Palácio do Plananto, o presidente da República, Jair Bolsonaro afirmou que "está quase tudo pronto" para a reforma administrativa que o governo pretende apresentar ao Congresso.
Jair não revelou quando seria a reforma, porém, disse que há uma expectativa muito grande: "Não posso garantir que vai sair nesta semana, mas está quase tudo pronto para a criança nascer", garantiu.
Ao ser questionado sobre a alteração das regras para o serviço público, o presidente garantiu que as mudanças devem valer apenas para futuros concursados: "A ideia é daqui para frente. Só para futuros concursados. Daqui pra frente não teria estabilidade. Essa é a ideia que tá sendo estudada.", explicou.
Sobre a Reforma:
A promulgação, nos próximos dias, da emenda à Constituição que reformou a Previdência aprovada pelo Congresso prevê seis regras de transição que abrandam a idade mínima de aposentadoria e o tempo de contribuição em alguns casos.
A proposta aprovada pelo Congresso prevê seis regras de transição que abrandam a idade mínima de aposentadoria e o tempo de contribuição em alguns casos. Ao todo, são quatro regras para os trabalhadores da iniciativa privada e das estatais, inscritos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), uma regra para os servidores públicos federais e uma regra para as duas categorias. Profissões como professores e agentes de segurança da União terão idades mínimas diferenciadas em algumas regras.
Leia Mais:
Felipe Araújo relembra perda do irmão Cristiano e se emociona: ''Meu grande herói''