Elza Soares será homenageada pela Mocidade no Carnaval de 2020
A ideia é contar não apenas episódios relacionados à música, mas também falar de sua vida pessoal.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Elza Soares, 89, será homenageada pela Mocidade Independente de Padre Miguel. Por meio do enredo "Elza Deusa Soares", a escola de samba pretende contar a história da cantora desde o momento em que ela surgiu no programa de calouros de Ary Barroso, nos anos 50.
Leia também:
+ Concurso do Senado é autorizado e salários chegam a R$ 32 mil
+ Band divulga detalhes da nova edição do 'MasterChef' e revela alguns participantes
+ Empresa aérea vai ofertar passagens 40% mais baratas e venderá mandioca frita em voos
No episódio, o autor de "Aquarela do Brasil", ao ver a moça franzina que iria se apresentar perguntou a ela de que planeta tinha vindo, ao que Soares respondeu: "Eu vim do planeta fome".
A ideia é contar não apenas episódios relacionados à música, mas também falar de sua vida pessoal, como o relacionamento da cantora com o jogador de futebol Garrincha. O casal teve um filho que faleceu aos 9 anos. Para escolher o samba, a Mocidade promoveu uma competição, da qual Sandra de Sá saiu campeã, tornando-se assim, a primeira mulher a vencer uma disputa nos 63 anos da escola.
Outros sete compositores a ajudaram a compor o samba-enredo. São eles: DR Márcio, Igor Vianna, Jefferson Oliveira, Prof. Laranjo, Renan Diniz, Solano Santos e Telmo Augusto.
A Mocidade será a penúltima escola a entrar na Sapucaí no segundo dia dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Em 2019, a agremiação ocupou a sexta colocação na disputa, ficando atrás de Mangueira, Viradouro, Vila Isabel, Portela e Salgueiro.
Veja mais:
+ Justiça dá prazo de 72h para município da paraibano regularizar salários de servidores