Confirmada 5ª morte em desabamento de prédio em Fortaleza
Até o momento, de acordo com o Corpo de Bombeiros, sete pessoas foram resgatadas com vida e outras sete seguem desaparecidas
O Corpo de Bombeiros confirmou a quinta morte em decorrência do desabamento de um prédio residencial em Fortaleza, no Ceará. Agora, cinco pessoas seguem desaparecidas e outras sete foram resgatadas com vida.
Mais cedo, a corporação resgatou a quarta vítima. O corpo foi retirado dos escombros por volta das 7h desta quinta-feira (17).
Sob os escombros
“Todas as pessoas que retiramos com vida permaneceram com vida. Números totais, temos sete resgatados com vida, três óbitos confirmados e sete pessoas sob os escombros, [estamos] fazendo todo o possível para retirar com vida”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Holanda. A quarta vítima ainda não foi incluída oficialmente na lista da corporação.
A primeira morte foi confirmada no fim da noite de terça (15). Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, estava em um mercadinho que funcionava ao lado do prédio que ruiu. Já a segunda vítima sem vida foi confirmada às 7h45 de quarta (16). O corpo da mulher foi encontrado durante a madrugada, mas não foi identificado até a publicação desta matéria.
O edifício residencial Andrea desabou na manhã de terça-feira no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O prédio fica em área nobre da cidade, na divisa entre as ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli.