TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
decisão

Casal é autorizado a plantar maconha usada em tratamento do filho, em MG

A decisão foi tomada pelo juiz da 3º Vara Criminal de Uberlândia

Por Redação T5 Publicado em
Plantacao maconha parana

Um casal ganhou na Justiça o direito de plantar maconha em casa para ajudar no tratamento médico do filho. A criança, de cinco anos, sofre de paralisia cerebral e de Síndrome de West, que provoca ataques epiléticos.

Esse é o primeiro caso autorizado pela Justiça do Estado de Minas Gerais. A decisão foi tomada pelo juiz da 3º Vara Criminal de Uberlândia, Antônio José Pêssego, e publicada no Diário Oficial da União. Segundo ele, o tratamento à base do óleo é mais eficiente em comparação aos medicamentos produzidos em laboratórios.

Conforme determinado, o funcionário público Rodrigo Robledo está autorizado a cultivar Cannabis Sativa, conhecida popularmente como Maconha, de maneira artesanal para extração do óleo da planta, usado no tratamento de seu filho. Entretanto, a família cultivava a maconha desde outubro de 2018 devido uma decisão liminar.

O óleo de Cannabis é indicado para o controle das crises convulsivas e para a evolução do quadro de saúde da criança. Para aprender as técnicas de extração do óleo, Rodrigo precisou da ajuda de um engenheiro agrônomo de Teresina, no Piauí, mas hoje consegue fazer tudo sozinho.

O óleo produzido por ele é suficiente para um tratamento de cerca de dois meses e desde que começou a usar o produto as crises do garoto diminuíram consideravelmente. Antes, ele sofria de crises constantes, de quase 100 ataques por dia, mas agora elas se tornaram menos frequentes.

Apesar de não ter sido determinado, Rodrigo instalou uma câmera de monitoramento, onde o juiz que autorizou o plantio pode acompanhar à distância a movimentação na casa, por meio de um link cedido à Justiça.

Faça sua doação online para o Teleton 2019!

Veja mais:

Mecânico morre após ser atropelado em rodovia da PB



Relacionadas