Governo anuncia que irá acabar com taxa extra para voos internacionais
A cobrança extra existe há 20 anos, e o intuito de diminuir o custo das viagens é aumentar o número de passageiros
O governo anunciou nessa segunda-feira (28) que pretende acabar com a taxa extra de embarque para voos internacionais. A cobrança é de 18 dólares, e existe há 20 anos.
Independente do destino internacional, a taxa extra de embarque paga junto com a passagem inclui uma cobrança extra de 18 dólares, quase R$72. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, explica que o adicional foi criado para recompor uma dívida imobiliária da União, e acabou ficando.
A taxa de embarque dos aeroportos brasileiros é de aproximadamente R$120, e caso a tarifa internacional for zerada, esse valor deverá diminuir quase pela metade.
A meta do governo é diminuir o custo das viagens internacionais para aumentar o número de passageiros, e assim ampliar em 80 milhões o número de turistas nos aeroportos nos próximos seis anos.
Outro objetivo é atrair para o Brasil companhias aéreas de baixo custo, e com isso reduzir o preço das passagens. O fluxo nos aeroportos do país é de 120 milhões de passageiros por ano.
Veja mais:
+ Justiça condena empresa a indenizar ex-funcionária por danos morais na PB