TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Busca e apreensão

​Após decisão que autoriza apreensão de livros, fiscais vão à Bienal do Rio

Em comunicado, a Bienal informou que vai recorrer da decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Rio no Supremo Tribunal Federal (STF).

Por Redação T5 Publicado em
BIENAL DO LIVRO RJ 07 09
Ilustração que contém no livro 'Vingadores — A cruzada das crianças' Ilustração que contém no livro 'Vingadores — A cruzada das crianças' Foto: Marvel Commics / Reprodução

A Bienal do Livro no Rio de Janeiro recebeu a visita de fiscais da Secretaria de Ordem Pública (Seop) da prefeitura da cidade na tarde deste sábado (7). O grupo de homens esteve ao local após o Tribunal de Justiça do estado autorizar o recolhimento de uma obra com beijo de heróis gays.

Antes, a justiça havia embarreirado as ‘buscas e apreensões’ da prefeitura. Entretanto, Claudio de Mello Tavares, presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), despachou uma liminar que autorizando a prefeitura do estado a recolher o livro ‘Vingadores — A cruzada das crianças’.

Em comunicado, a Bienal informou que vai recorrer da decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Rio no Supremo Tribunal Federal (STF), "a fim de garantir o pleno funcionamento do evento e o direito dos expositores de comercializar obras literárias sobre as mais diversas temáticas – como prevê a legislação brasileira".

Leia mais: Policial fica ferido após ser atingido por tiro acidental da própria arma, em JP

Bairros da Grande João Pessoa ficam sem água neste domingo (8); veja quais

 Homem é acusado de esfregar pênis em meninas durante desfile cívico, na PB

Homem cai de prédio enquanto YouTuber paraibana gravava vídeo; veja

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!



Relacionadas