Polícia investiga grupo que contrabandeava dólares para o Brasil
Câmbio ilegal vinha do Uruguai e entrava no Brasil pelo Rio Grande do Sul, por meio de carros ou ônibus de turismo
A Polícia Federal realizou, nessa terça-feira (10), seis mandados de busca e apreensão nas cidades gaúchas de Santana do Livramento, Uruguaiana e Passo Fundo, e em São Paulo. A operação recolheu mais de 350 mil reais em dólares, euro e na própria moeda brasileira.
A investigação, que começou em maio de 2018, monitorou cinco quadrilhas especializadas em câmbio ilegal, o esquema trouxe para o Brasil mais de 30 milhões de dólares, equivalente a R$ 120 milhões, entre os anos de 2017 e 2019.
As quadrilhas compravam os dólares no Uruguai, o dinheiro entrava no Brasil por meio do Rio Grande do Sul e era transportado até São Paulo em compartimentos escondidos em veículos, como ônibus de turismo, ou no próprio corpo dos criminosos. Depois o dinheiro era trocado por reais e abastecia os doleiros.
Em dezembro de 2018, foram encontrados 160 mil dólares escondidos no compartimento de air bag de um carro, na fronteira do Brasil com o Uruguai. A investigação já indiciou 13 pessoas por operação financeira ilegal, seis delas também respondem por formação de quadrilha, e até agora ninguém foi preso.
Veja mais:
+ Sindicato dos Correios decide entrar em greve a partir desta quarta-feira (11), na PB
SBT