Incêndio atinge terceiro andar de prédio residencial no Rio
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 11h34
Um prédio residencial pegou fogo no final da manhã deste sábado (14), em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 11h34.
O fogo começou no terceiro andar, no apartamento 301. Ainda segundo a corporação, até o momento, não há vítimas. Os bombeiros continuam trabalhando no local.
Segundo o porteiro do prédio, o incêndio teve início em um dos quartos do apartamento onde moram uma mãe e duas filhas. No momento em que as chamas começaram, apenas uma adolescente de 15 anos e a empregada estavam em casa.
A jovem foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. Ainda muito nervosa, ela não falou com a imprensa. Segundo a mãe da adolescente, o ar condicionado estava desligado.
A jovem e a empregada escutaram um barulho, constataram o incêndio e desceram correndo. O porteiro, então, ligou para todos os apartamentos e avisou sobre o acidente. Ainda de acordo com o porteiro, os bombeiros agiram rapidamente.
Moradores das redondezas relataram que os hidrantes utilizados para conter as chamas tinham pouca água e não estavam dando vazão de apagar o fogo com agilidade.
O consultor Alberto Cerqueira Lima, de 75 anos, é morador do prédio e contou que só soube do fogo quando os bombeiros já estavam no local.
Por volta das 14h, durante o trabalho de rescaldo, as chamas voltaram a se acender e os bombeiros precisaram pegar água de prédios vizinhos.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 14 de Set, 2019 às 10:47 PDT