TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Brasil

Queda de meteoro gera clarão e estrondo, assustando moradores do noroeste do PR

Um forte clarão acompanhado de um estrondo rasgou o céu no noroeste do Paraná e assustou moradores da região, na última sexta-feira (13).

Por Redação T5 Publicado em
Queda meteoro Parana

Mesmo em uma sexta-feira 13, não é para sentir medo de pedras caindo do céu, afirma o especialista. "Eventos como esse ocorrem todos os dias no mundo inteiro, mas as pessoas geralmente não acompanham, por isso se assustam. As pessoas têm que se preocupar mais em ser atingidas por raios do que meteoros", diz Santiago.

+ Ludmilla rebate críticas sobre o namoro com Brunna Gonçalves: "Não posto metade das coisas que a gente faz"

+ 'Pessoas não podem ter opinião?', diz Ivete após críticas por saída de cantor em The Voice

O trabalho da instituição agora é de encontrar mais imagens e relatos do meteoro paranaense para traçar as características, trajetória e destino final da pedra com riqueza de detalhes. "Fui dormir 4h30 esta noite tentando fazer o que a ferramenta faria em poucos minutos com mais registros das pessoas", explica. O projeto possui câmeras espalhadas pelo Brasil, mas depende mesmo do olhar de curiosos sobre o céu.

+ Banda paraibana lança álbum e faz apresentação gratuita em João Pessoa

+ Empresário é encontrado morto dentro do próprio apartamento, em João Pessoa

Só neste ano, o EXOSS registrou outros nove fenômenos parecidos com o do Paraná em todo o o país. Todos eles tiveram o mínimo de cinco relatos de observadores. "Não dá para ter uma cobertura 100% do céu. Os eventos menores acabam passando. Mas é preciso desenvolver tecnologias para evitar impactos", finaliza.



Relacionadas