Pesquisa revela que 58% de inadimplentes no Brasil são mulheres
Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito revelou também que metade dos inadimplentes no Brasil não conseguirá pagar as dívidas
O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) divulgou nessa quarta-feira (21) uma pesquisa sobre a inadimplência no Brasil. De acordo com os dados divulgados, mulheres entre 25 e 44 anos residentes na região sudeste do país são 58% dos inadimplentes no Brasil. Os itens que mais levam os consumidores a atrasar pagamentos são roupas, calçados e acessórios. Dívidas em bancos são as com mais tempo de atraso, pois os consumidores priorizam pagar as contas que interferem diretamente no cotidiano, como aluguel, água, luz e telefone.
Atualmente os brasileiros vêm mostrando sinais de maturidade financeira, que é quando se adquire estratégias além de renegociar as dívidas, como mudar o comportamento, cortar despesas e baixar o padrão de consumo. 28% dos endividados planejam economizar para quitar as dívidas, o índice aumentou 9% em relação ao levantamento realizado em 2018.
Aproximadamente 55% das pessoas preveem saldar os débitos em até três meses. Porém, os outros 45% estão sem perspectiva de pagar as dívidas, o problema é fruto do desemprego no país, que atualmente possui quase 13 milhões de desempregados. A solução do problema é se ter mais oportunidades de trabalho no Brasil.
Veja mais:
+ Homem é esfaqueado pelo vizinho em JP; agressor desconfiava de traição, diz polícia
SBT