Polícia Federal deve investigar incêndios criminosos na Amazônia, diz Moro
A declaração foi dada no Twitter neste domingo (25)
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, informou neste domingo (25), no Twitter, que a Polícia Federal (PF) vai investigar os possíveis incêndios criminosos na região da Amazônia.
Moro disse que o presidente Jair Bolsonaro solicitou uma apuração rigorosa sobre os atos nesse sentido. “A Polícia Federal vai, com sua expertise, apurar o fato. Incêndios criminosos na Amazônia serão severamente punidos", escreveu Moro.
Neste domingo, Chefes de Estado e governo do G7 que participaram da 45ª conferência de cúpula acordaram sobre o envio de ajuda aos países afetados pelos incêndios na Região Amazônica "o mais rápido possível", declarou o chefe de Estado francês, Emmanuel Macron.
Ele acrescentou que os líderes das maiores potências econômicas avançadas estão se aproximando de um consenso sobre como ajudar a extinguir o fogo e reparar os danos resultantes. Trata-se de encontrar os mecanismos apropriados, tanto técnicos quanto financeiros, acrescentou, e "tudo depende dos países da Amazônia", que compreensivelmente defendem sua soberania.
Sim, fui contatado hoje mesmo pelo PR @jairbolsonaro sobre o fato e solicitando apuracao rigorosa. A Polícia Federal vai, com sua expertise, apurar o fato. Incêndios criminosos na Amazônia serão severamente punidos. https://t.co/DweaatqHqn
— Sergio Moro (@SF_Moro) August 25, 2019
Leia também:
+ Velório de Fernanda Young acontece com presença de famosos
+ Detentos fazem buraco em parede de cela e fogem da Cadeia Pública de Sumé