Número de fumantes no Brasil diminui 40%, revela estudo
Estudo do Hospital Nacional do Câncer revelou os dados, e acrescentou que 60% das mulheres tem parado de fumar
O Hospital Nacional do Câncer divulgou um estudo apontando que o número de fumantes no Brasil diminuiu 40% nos últimos 13 anos. O estudo também revelou que 60% das mulheres tem parado de fumar, e a expectativa é que o câncer de pulmão passe a diminuir a partir de 2030.
Apesar da redução no número de fumantes, a quantidade de mortes relacionada ainda é preocupante, e a taxa de mortalidade entre as mulheres com câncer de pulmão tem aumentado em relação aos homens. Atualmente o índice é de 11,8 mortes para cada 100 mil habitantes.
A secretária executiva da Comissão de Controle do Tabaco, Tânia Cavalcante, diz que as medidas adotadas pelo país tem ajudado nessa redução: "Isso mostra que todas as medidas que o brasil vem adotando, ajudando o fumante a parar de fumar, campanhas, proibição das propagandas, aquelas fotos nas embalagens, todo esse conjunto de medidas ajudou o brasil a reduzir de forma bastante significativa o número de fumantes".
O tabagismo é a principal causa de desenvolvimento de câncer de pulmão, doença que provoca a morte de 8 milhões de pessoas por ano no mundo.
Veja mais:
+ Feminicídio: homem confessa que matou esposa por dívida de R$ 7 mil na Paraíba