Quatro presos envolvidos no massacre no Pará morrem durante transferência
As mortes só foram descobertas na chegada a Marabá.
FABIANO MAISONNAVE
ALTAMIRA, PA (FOLHAPRESS) - Quatro detentos que sobreviveram ao massacre no presídio de Altamira morreram durante a transferência. Eles faziam parte de um grupo de 30 detentos a caminho até a cidade de Marabá, a 600 km de distância.
+ Carona no Waze ganha novo recurso
Segundo nota do governo do Pará, de Helder Barbalho (MDB), as mortes ocorreram dentro de um caminhão de transporte de presos entre as 19h de terça-feira (30) e a 1h da manhã de quarta (31). Eles viajavam algemados e estavam divididos em quatro celas.
+ Antônia Fontenelle e Valesca Popozuda vão entregar prêmios do Oscar do pornô nacional
As mortes só foram descobertas na chegada a Marabá. Sempre de acordo com a versão do governo estadual, os quatro mortos integravam a mesma facção criminal.
Com isso, sobe para 62 o número de vítimas em decorrência da rebelião da última segunda-feira (29). Na tarde da terça-feira, foi descoberto mais um corpo nos escombros da ala do presídio incendiada.
+ Anitta revela que já tem data para abandonar os palcos; veja
O governo transferiu 46 presos de Altamira. Desses, 10 irão a presídios federais fora do Pará. O motivo do massacre, segundo as investigações, foi um confronto entre duas facções que disputam o controle do presídio de Altamira.
Leia Também:
+ Paraibana é classificada na estreia do 'The Voice Brasil'; veja
+ Penetração forçada: se uma mulher obriga um homem a fazer sexo, isso é estupro?