TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
NO TWITTER

Prefeito de Nova York critica Bolsonaro e diz “seu ódio não é bem-vindo aqui”

Pelo Twitter, o prefeito Bill de Blasio comemorou o cancelamento da viagem de Jair Bolsonaro. As publicações foram feitas neste sábado (4).

Por Redação T5 Publicado em
Bill de blasio
Foto: Stefan Jeremiah/New York Post

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, comemorou em seu Twitter o cancelamento da viagem do presidente Jair Bolsonaro à cidade, onde ele seria homenageado no dia 14 de maio com o prêmio de Pessoa do Ano, em jantar promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Pelo Twitter, Bill Blasio diz que “Jair Bolsonaro aprendeu do jeito difícil que nova-iorquinos não fecham os olhos para a opressão. Nós expusemos sua intolerância. Ele correu. Não fiquei surpreso - valentões geralmente não aguentam um soco”. Blasio também escreveu que “seu ódio não é bem-vindo aqui”.

Em outra publicação, Blasio fala que "o ataque de Jair Bolsonaro a direitos LGBTQ e seus planos destrutivos para o nosso planeta se refletem em líderes demais - incluindo no nosso país. TODOS devem se levantar, falar e lutar contra esse ódio temerário”.

Em nota, o gabinete do porta-voz da Presidência da República admitiu que as manifestações públicas contrárias a Bolsonaro foram decisivas para o cancelamento. “Em face da resistência e dos ataques deliberados do prefeito de Nova York [Bill de Blasio] e da pressão de grupos de interesses sobre as instituições que organizam, patrocinam e acolhem em suas instalações o evento anualmente, ficou caracterizada a ideologização da atividade.”

O Museu de História Natural de Nova York se recusou a receber o evento e uma série de manifestações pressionavam os patrocinadores a não vincular seu dinheiro ao jantar.

Veja também:

Justiça nega pedido de liberdade para acusado de matar Marielle Franco

Confira as publicações:



Relacionadas