Quatro pessoas morrem em operação da polícia na zona norte do Rio
Quatro pessoas foram mortas durante operação da Polícia Militar na manhã desta sexta (3) no Morro do Borel, zona norte do Rio. A ação foi realizada por agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora.
A operação no Morro do Borel começou no início da manhã de sexta. Moradores relataram tiroteios e estabelecimentos comerciais nos arredores chegaram a fechar as portas.
Segundo a Polícia Militar, os policiais foram recebidos a tiros e houve confronto. A corporação não confirma a identificação das vítimas.
Em nota, disse apenas que "quatro criminosos" foram feridos e socorridos ao Hospital do Andaraí, também na zona norte.
A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil informou que abriu inquérito para apurar as causas das mortes na comunidade do Borel. Em nota, a corporação disse que as investigações estão em andamento.
Ao jornal O Globo, a Coordenação de Polícia Pacificadora confirmou as mortes e disse que três dos mortos foram identificados e estariam ligados ao tráfico de drogas da região. A Polícia Militar disse que com as vítimas, foram apreendidos um fuzil, três pistolas, munições e cocaína. O caso foi registrado na 19ª Delegacia de Polícia.
No primeiro trimestre de 2019, o Rio registrou 434 mortos em confrontos com a polícia, crescimento de 18% a em relação ao mesmo período de 2018.
É o maior número desde, pelo menos, 2003, segundo dados do Instituto de Segurança Pública.
Agência Brasil
Leia mais: Botafogo-PB não aproveita superioridade numérica e empata com Sampaio Corrêa
+ Prestação de contas da FPF tem aval de clubes: “transparência”
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Prestação de contas da FPF tem aval de clubes: “transparência”