TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Brasil

Enem 2019 registra mais de um milhão de inscritos no primeiro dia

O balanço de inscritos divulgado pelo Ministério da Educação contabiliza os candidatos registrados até as 20h desta segunda.

Por Redação T5 Publicado em
Enem imagem

Mais de um milhão de pessoas se inscreveram para as provas do Enem de 2019 no primeiro dia de inscrições, iniciadas nesta segunda-feira (6) e vão até o dia 17 de maio, pela internet. As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro. As informações são da Agência Brasil.

O balanço de inscritos divulgado pelo Ministério da Educação contabiliza os candidatos registrados até as 20h desta segunda.

+ Ator de 'Riverdale', Trevor Stines vem ao Brasil em junho

+ Débora Falabella tem novo romance com após se separar de Murilo Benício

A taxa de inscrição para o Enem é de R$ 85 e deve ser paga até o dia 23 de maio. O participante terá até 17 de maio para atualizar dados de contato, escolher outro município de provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar atendimento especializado e/ou específico. Após esse prazo, não serão mais permitidas mudanças.

+ Gafe: apresentadora serve comida estragada a jurado do MasterChef Brasil

 Polícia vai indiciar marido de Caroline Bitterncourt por homicídio

O candidato que precisar de atendimento especializado e específico deve fazer a solicitação durante a inscrição. O prazo para pedidos de atendimento por nome social vai de 20 e 24 de maio.

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem, por exemplo, para se inscrever em programas de acesso à educação superior como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e o Prouni (Programa Universidade para Todos) ou de financiamento estudantil.

+ Vídeo: ponte rompe e alunos caem em lago durante sessão de fotos de formatura

+ Após perder cargo, delegado condenado por cobrança de propina é promovido na Polícia Civil da PB

A prova também pode ser feita pelos chamados treineiros -estudantes que vão concluir o ensino médio depois de 2019. Neste caso, os resultados servem somente para autoavaliação, sem possibilidade de o estudante concorrer efetivamente às vagas na educação superior ou para bolsas de estudo. Esses participantes devem declarar ter ciência disso já no ato da inscrição.

+ Damares apresenta a Moro proposta para agravar pena de abuso sexual

+ Bolsonaro diz que manterá ‘chama da democracia’ sem regular mídia



Relacionadas