TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
supremo

Bolsonaro declara que vai indicar Moro para vaga no STF

A próxima vaga no tribunal deve ser aberta em novembro do próximo ano

Por Redação T5 Publicado em
0001 portal t5 noticia logotipo 200323 134225

O presidente Jair Bolsonaro declarou, neste domingo (12), que visa indicar o ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente declarou que firmou compromisso com o ministro e que vai honrar o combinado, se Moro quiser coordenar a vaga e for aprovado no Senado.

“A primeira vaga que tiver, eu tenho esse compromisso com o Moro e, se Deus quiser, cumpriremos esse compromisso", afirmou Bolsonaro.

+Lúcio Mauro morre aos 92 anos, no Rio de Janeiro

A Corte é composta por 11 ministros e a indicação dos integrantes deve ser realizada pelo presidente da República, entretanto, aprovado pelo Senado.

A próxima vaga no tribunal deve ser aberta em novembro do próximo ano, quando ministro Celso de Mello vai se aposentar.

“Eu fiz um compromisso com ele porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura. Eu falei: a primeira vaga que tiver lá, vai estar a sua disposição", declarou o presidente.

"Obviamente ele teria que passar por uma sabatina no Senado. Eu sei que não lhe falta competência para se aprovado lá. Mas uma sabatina técnico-política, tá certo? Então, eu vou honrar esse compromisso com ele, caso ele queira ir para lá. Ele seria um grande aliado não do governo, mas dos interesses do nosso Brasil dentro do STF", disse Bolsonaro.



Relacionadas