TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
bairro da Liberdade

Casal furta cachorro de área externa de mercado, em São Paulo

Dona do filhote da raça shi-tzu deixou o animal na parte de fora do estabelecimento para fazer uma compra rápida

Por Redação T5 Publicado em
Filhote sao paulo
Filhote Café foi furtado por um casal que passou em frente ao estabelecimento Filhote Café foi furtado por um casal que passou em frente ao estabelecimento Foto: Arquivo Pessoal

Um casal furtou um cachorro que estava do lado de fora de um supermercado, na área destina para animais, por volta das 20h desta quinta-feira (4), na Liberdade, região central de São Paulo. Uma câmera de monitoramento registrou o crime.

A professora universitária Juana Ribeiro Diniz, 44 anos, disse foi ao Minuto Pão de Açúcar, na Rua Muniz de Souza, para fazer uma compra rápida. Antes disso, deixou o filhote Café, da raça shih-tzu, em uma área destinada para que tutores deixem seus cães.

"Fiquei menos de 15 minutos no mercado e, quando voltei, só estava a coleira do Café presa [à uma barra destinada para se amarrar guias]".

A princípio, a professora imaginou que o cão havia se soltado. "Eu gritei loucamente pelo Café, mas ele não apareceu". Na área de espera de animais, segundo a vítima, não havia nenhum segurança.

Juana pediu apoio a funcionários do mercado, que a deixaram assistir às imagens captadas pela câmera de vigilância. Segundo o vídeo, um homem e uma mulher se aproximam de Café. "A mulher gesticula para que o homem não pegue o Café. Mas ele não dá ouvidos, tira ele [filhote] da guia e o leva no colo", disse a professora. O cachorro, segundo a vítima, é sociável e, por isso, não estranhou o criminoso.

Na manhã desta sexta-feira (5) a professora registrou um boletim de ocorrência de furto no 6º DP (Cambuci). Segundo o setor de investigações do distrito, um ofício foi mandado ao Grupo Pão de Açúcar, solicitando a entrega das imagens "o mais rápido possível", para que auxiliem na identificação do casal.

Resposta

O Pão de Açúcar afirmou lamentar o furto de Café. Acrescentou que, assim que soube do crime, ofereceu "total apoio" à cliente, realizando buscas na região da loja também. "A rede afirma, ainda, que está contribuindo com as autoridades para auxiliar nas investigações do caso fornecendo todas as informações disponíveis", diz trecho de nota .

Via Folhapress

Leia também:

Ex-padre é condenado a 17 anos de prisão por abuso de menores

Bolsonaro diz que 'ainda não é o caso' de tomar decisão sobre ministro do Turismo



Relacionadas