Após temporal, jacarés escapam de criação e ficam à solta nas ruas do Rio de Janeiro
Os animais estão sendo procurados pela Patrulha Ambiental, formada por guardas municipais e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente.
Jacarés à solta no Rio: uma das cenas inusitadas do temporal que caiu sobre a cidade entre segunda (8) e terça-feira (9).
Aconteceu após o muro de um sítio na favela do Rola, em Santa Cruz (zona oeste carioca), desabar. Criados no local, os jacarés escaparam e, agora, estão sendo procurados pela Patrulha Ambiental, formada por guardas municipais e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente da capital fluminense.
O chamado foi recebido pela Central 1746, serviço de atendimento aos cidadãos. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, "provavelmente [partiu] do dono do sítio".
"Quanto à fuga dos jacarés, a equipe da Patrulha Ambiental já foi acionada para incluir a demanda do pedido de resgate dos animais na programação", diz nota enviada à reportagem.
Possível empecilho na operação, destacado pela própria secretaria: "Vale esclarecer que a favela do Rola é uma comunidade de difícil acesso devido à presença do tráfico".
A área é alvo de disputa entre milícia e traficantes. Em agosto, um traficante conhecido como Bad Boy, o Hevelton Nascimento Junior, foi encontrado morto numa rua do Rola. Suspeitou-se, então, que ele houvesse trocado o Comando Vermelho pelo lado dos milicianos.
Via Folhapress
Leia também:
Novo ministro da Educação diz que vai 'acalmar ânimos' e ressalta ser gestor
Prazo para solicitar isenção de taxa de inscrição do Enem 2019 termina nesta quarta (10)