"Não sou economista, já falei que não entendia de economia", diz Bolsonaro sobre valor do diesel
Presidente quer debater política da Petrobras
O presidente Jair Bolsonaro, afirmou, nesta sexta-feira (12), durante a inauguração de um novo aeroporto em Macapá, que não é intervencionista e nem desejar fazer "as políticas que fizeram no passado".
Ele declarou ter convocado funcionários da Petrobras para uma reunião na próxima terça-feira (16) para debater sobre os preços adotados pela estatal. Ele teria pedido explicações sobre a proposta de reajustar o preço do diesel em 5,7%.
De acordo com o presidente, ele quer esclarecer dúvidas de como o percentual de preços da empresa é calculado, o valor de um barril de petróleo em relação a outros países.
No discurso, Bolsonaro declarou: “Não sou economista, já falei que não entendia de economia, quem entendia afundou o Brasil, tá certo? Estou preocupado também com o transporte de cargas no Brasil, com os caminhoneiros. São pessoas que realmente movimentam as riquezas, de norte a sul, leste a oeste e que tem que ser tratados com devido carinho e consideração. Nós queremos um preço justo para o óleo diesel."