TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º

Paulo Guedes afirma que governo não aumentará impostos

"Somos liberais e liberais não aumentam impostos", disse o ministro

Por Redação T5 Publicado em
Paulo Guedes é convocado para se explicar na Câmara sobre paraísos fiscais
Paulo Guedes é convocado para se explicar na Câmara sobre paraísos fiscais (Foto: Reprodução)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta terça-feira (30) que o governo não vai promover o aumento de impostos. Ele afirmou também que as igrejas vão manter imunidades tributárias.

Ele fez essa afirmação após o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, afirmar em entrevista à Folha de S.Paulo que até dízimo vai pagar um novo tributo em estudo sobre pagamentos.

“Vamos deixar absolutamente claro que somos liberais e liberais não aumentam impostos, eles simplificam, substituem. O que o Cintra estava falando é que, num futuro próximo, gostaríamos de desonerar folha de pagamentos. Tributar folha é cruel, perverso”, declarou Guedes.

Ele disse ainda que uma alternativa para compensar a desoneração da folha é o imposto de pagamentos e, de acordo com ele, “Marcos Cintra namora há muitos anos” e que o secretário “deu azar” ao falar de tributar dízimo.

“Preferia que o Cintra tivesse falado que bandido vai pagar, traficante vai pagar, falou logo igreja? Deu azar. Quem vai pagar é traficante, bandido, todo mundo que faça pagamentos”, disse.

“Ninguém vai mexer em imunidades de igrejas. Estamos pensando em tributar espaço novo para ter uma base boa e a folha. Vamos gerar até 5 milhões de empregos em um espaço de um ano com desoneração da folha”, complementou. 



Relacionadas