Movimentação de passageiros cresce 13% durante carnaval em João Pessoa
Com capacidade para receber 2,3 milhões de passageiros por ano, o Castro Pinto registrou mais de 1,4 milhão de embarques e desembarques em 2018.
O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em Bayeux (PB), região metropolitana de João Pessoa, deve receber cerca de 27 mil passageiros durante o feriado de Carnaval, entre os dias 1º e 7 de março. O número é 13% superior à circulação registrada durante o feriadão do ano passado, quando 23.379 viajantes chegaram e partiram do terminal paraibano. Além disso, no período, são esperadas 200 operações de pousos e decolagens.
Para assegurar o melhor atendimento, com conforto, segurança e fluidez, a Infraero vai reforçar as atividades operacionais, de atendimento direto ao público e de manutenção e limpeza. Os passageiros também poderão contar com a ajuda dos “amarelinhos” - funcionários identificados pelo colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, presentes nos saguões e áreas públicas dos terminais, além dos balcões de informação.
Com capacidade para receber 2,3 milhões de passageiros por ano, o Castro Pinto registrou mais de 1,4 milhão de embarques e desembarques em 2018. Atualmente, o aeroporto conta com 17 voos regulares de quatro companhias aéreas: Azul, Gol, Avianca e Latam. As rotas interligam a cidade a diversos destinos brasileiros, como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF), Campina Grande (PB) e Recife (PE).
Movimentação recorde
O Aeroporto Castro Pinto encerrou o mês de janeiro com recorde na movimentação de passageiros. Foram 174.288 embarques e desembarques, aumento de 8,42% em relação ao recorde anterior, registrado no mesmo período de 2016, quando foram contabilizados 160.748 viajantes.
O superintendente do terminal, Carlos Antonio da Silva, comemora o resultado e explica quais são os períodos de maior movimentação do aeroporto e afirma que a expectativa para o restante do ano é positiva. “Tradicionalmente, os meses de maior movimento no Castro Pinto são janeiro e julho, períodos de férias. Feriados e até mesmo as festas de final de ano não promovem variação significativa na movimentação”, explica. “A expectativa para o restante do ano é positiva considerando a retomada do crescimento da economia em âmbito nacional, cujo resultado reflete diretamente no número de pessoas utilizando o transporte aéreo”, acrescenta.
Assessoria/Infraero