Voo da Avianca faz pouso forçado em Porto Rico porque empresa não pagou taxa exigida
Aeronave partiu de São Paulo com destino a Miami, mas não pôde atravessar espaço aéreo de Cuba
Um
voo da Avianca que saiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com
destino a Miami, nos Estados Unidos, teve uma
interrupção
inesperada nesta quinta-feira (7). A aeronave precisou realizar um
pouso forçado em Porto Rico porque a companhia aérea deixou de
pagar a chamada “taxa de sobrevoo” em Cuba, não obtendo a
autorização para atravessar o país.
O avião decolou por volta das 9h e seguiu para Miami. Porém, ao chegar próximo a Cuba, o piloto não pôde adentrar ao espaço aéreo da ilha pela falta de pagamento da tarifa. Também não foi possível contornar o país, já que isso aumentaria o trajeto, e o tanque não tinha combustível suficiente. Assim, foi necessário fazer o pouso no Aeroporto de San Juan, capital de Porto Rico.
Outro problema enfrentado pela Avianca foi que o imprevisto elevou o tempo de serviço da tripulação presente no voo, deixando no limite o número de horas de trabalho permitido para pilotos e comissários de bordo. Nesses casos, a tripulação precisa descansar ao menos 12 horas antes de embarcar em um novo voo.
A empresa divulgou um comunicado explicando a situação e afirmando que todos os passageiros foram devidamente acomodados em hotéis, para tentar minimizar os inconvenientes causados pela situação.
"A companhia reforça que está prestando todo o suporte e assistência aos seus passageiros, trabalha para reduzir ao máximo o incômodo causado pela ocorrência e para que todos cheguem o mais breve possível no destino", conclui a nota.
Leia também:
Aos 92 anos, Rainha Elizabeth posta primeira foto no Instagram
“Pode processar, não tenho medo de você”, diz José de Abreu para Bolsonaro