Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Domingo,
27 de Abril
imprevisto

Voo da Avianca faz pouso forçado em Porto Rico porque empresa não pagou taxa exigida

Aeronave partiu de São Paulo com destino a Miami, mas não pôde atravessar espaço aéreo de Cuba

Por Redação T5 Publicado em
Voo avianca
ouça este conteúdo
Voos da Avianca saindo e chegando em João Pessoa foram cancelados Voos da Avianca saindo e chegando em João Pessoa foram cancelados Foto: Divulgação

Um voo da Avianca que saiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Miami, nos Estados Unidos, teve uma interrupção inesperada nesta quinta-feira (7). A aeronave precisou realizar um pouso forçado em Porto Rico porque a companhia aérea deixou de pagar a chamada “taxa de sobrevoo” em Cuba, não obtendo a autorização para atravessar o país.

O avião decolou por volta das 9h e seguiu para Miami. Porém, ao chegar próximo a Cuba, o piloto não pôde adentrar ao espaço aéreo da ilha pela falta de pagamento da tarifa. Também não foi possível contornar o país, já que isso aumentaria o trajeto, e o tanque não tinha combustível suficiente. Assim, foi necessário fazer o pouso no Aeroporto de San Juan, capital de Porto Rico.

Outro problema enfrentado pela Avianca foi que o imprevisto elevou o tempo de serviço da tripulação presente no voo, deixando no limite o número de horas de trabalho permitido para pilotos e comissários de bordo. Nesses casos, a tripulação precisa descansar ao menos 12 horas antes de embarcar em um novo voo.

A empresa divulgou um comunicado explicando a situação e afirmando que todos os passageiros foram devidamente acomodados em hotéis, para tentar minimizar os inconvenientes causados pela situação.

"A companhia reforça que está prestando todo o suporte e assistência aos seus passageiros, trabalha para reduzir ao máximo o incômodo causado pela ocorrência e para que todos cheguem o mais breve possível no destino", conclui a nota.

Leia também:

Aos 92 anos, Rainha Elizabeth posta primeira foto no Instagram

“Pode processar, não tenho medo de você”, diz José de Abreu para Bolsonaro



Relacionadas
noscript