Saiba quais são os países mais felizes do mundo, segundo a ONU
A ONU avalia a qualidade de vida de sua população, considerando variáveis como liberdade de expressão, renda média, expectativa de vida, suporte social, generosidade e confiança.
Todos os anos, no Dia Mundial da Felicidade (20 de março), a Organização das Nações Unidas (ONU) divulga o ranking dos países mais felizes do mundo. Este é o segundo ano consecutivo que a Finlândia vence a disputa.
Você deve estar se perguntando: como se mede a felicidade de um país? A ONU avalia a qualidade de vida de sua população, considerando variáveis como liberdade de expressão, renda média, expectativa de vida, suporte social, generosidade e confiança. Para montar o ranking, os pesquisadores utilizam dados globais de 156 países sobre esses fatores-chave.
CLIQUE AQUI E CONFIRA O RANKING COMPLETO
Segundo o levantamento, o relacionamento que as pessoas têm com com o governo, os nativos e os imigrantes é fundamental para uma boa colocação no ranking. A Finlândia não é feliz só porque seus nativos são felizes, mas também porque os imigrantes se sentem bem lá. “Não se trata de DNA finlandês. É a maneira como a vida é vivida nesses países”, aponta o professor John Helliwell, co-editor do relatório.
Em 2019, esse foi ranking:
1º – Finlândia
2º – Dinamarca
3º – Noruega
4º – Islândia
5º – Holanda
6º – Suíça
7º – Suécia
8º – Nova Zelândia
9º – Canadá
10º – Áustria
Levando em conta os continentes separadamente, a Costa Rica é o país mais feliz da América Latina. O Brasil é o 4º lugar nesse ranking regional e o 32º no geral.
Leia Também:
+ Confira o que entra no catálogo da Netflix no mês de abril
+ Fim do primeiro lote de ingressos para a turnê de Sandy e Junior vira meme na web; veja
+ Ana Maria Braga provoca polêmica ao falar sobre 'Desafio Momo'
+ Mulher descobre que ex-marido abusava da filha e queima partes íntimas dele
+ Fátima Bernardes surpreende e fala sobre separação com Bonner
+ Aposta única acerta as seis dezenas da Mega-Sena; confira os números