1,5 milhão de pessoas trocaram de operadora no primeiro trimestre de 2018
Os dados são da instituição administradora da portabilidade numérica no Brasil.
Os primeiros três meses de 2018 revelaram um fluxo importante entre os usuários de telefonia móvel: foram registradas mais de 1,5 milhão de migrações de números móveis e fixos. Os dados são da instituição administradora da portabilidade numérica no Brasil, a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom).
+ Juros de cartões de loja podem chegar a 875% ao ano
O resultado do estudo foi divulgado nesta segunda-feira (16). A grande maioria (77%, ou 1,18 milhão) foi de migrações de celular, enquanto o restante (23%, ou 362,19 mil) foi de pedidos para telefonia fixa.
+ 17 policiais licenciados são detidos durante manifestação em JP
Portabilidade
“A portabilidade numérica é o serviço que possibilita aos usuários de telefonia fixa e móvel a realização de transferências de operadoras de telefonia sem alteração do número de identificação do telefone, desde que dentro do mesmo serviço - móvel para móvel ou fixo para fixo - e na área de cobertura do mesmo DDD.
Desde que a portabilidade numérica foi implementada no Brasil, em setembro de 2008, de forma gradativa nos 67 DDDs existentes, até o dia 31 de março de 2018, a ABR Telecom registra a realização de 42,37 milhões de transferências entre as operadoras do País. Dessas, 14,51 milhões (34%) foram trocas entre empresas de telefonia fixa e 27,85 milhões (66%) no serviço móvel", reportou o Convergência Digital.