1,5 milhão de pessoas trocaram de operadora no primeiro trimestre de 2018
Os dados são da instituição administradora da portabilidade numérica no Brasil.

ouça este conteúdo
|
readme
|

Os primeiros três meses de 2018 revelaram um fluxo importante entre os usuários de telefonia móvel: foram registradas mais de 1,5 milhão de migrações de números móveis e fixos. Os dados são da instituição administradora da portabilidade numérica no Brasil, a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom).
+ Juros de cartões de loja podem chegar a 875% ao ano
O resultado do estudo foi divulgado nesta segunda-feira (16). A grande maioria (77%, ou 1,18 milhão) foi de migrações de celular, enquanto o restante (23%, ou 362,19 mil) foi de pedidos para telefonia fixa.
+ 17 policiais licenciados são detidos durante manifestação em JP
Portabilidade
“A portabilidade numérica é o serviço que possibilita aos usuários de telefonia fixa e móvel a realização de transferências de operadoras de telefonia sem alteração do número de identificação do telefone, desde que dentro do mesmo serviço - móvel para móvel ou fixo para fixo - e na área de cobertura do mesmo DDD.
Desde que a portabilidade numérica foi implementada no Brasil, em setembro de 2008, de forma gradativa nos 67 DDDs existentes, até o dia 31 de março de 2018, a ABR Telecom registra a realização de 42,37 milhões de transferências entre as operadoras do País. Dessas, 14,51 milhões (34%) foram trocas entre empresas de telefonia fixa e 27,85 milhões (66%) no serviço móvel", reportou o Convergência Digital.