TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
acompanhe

Assista: Cerimônia ecumênica em homenagem a Marisa Letícia acontece com presença de Lula em SP

O ex-presidente Lula pode se entregar ainda neste sábado (7) à Polícia Federal.

Por Redação T5 Publicado em
Lula cerimonia

Está sendo realizada desde a manhã deste sábado (7) uma cerimônia ecumênica em homenagem a Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula que faleceu em 2017 e completaria 68 anos neste dia 7 de abril. O evento está acontecendo em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Luiz Inácio Lula da Silva estava hospedado no sindicato há alguns dias e participa da cerimônia em um palco montado no local, assim como a ex-presidente Dilma Rousseff e membros da igreja. Milhares de manifestantes que apoiam Lula também estão presentes, promovendo uma espécie de mobilização a favor da “resistência” do ex-presidente, já que existe um mandado de prisão contra ele.

Os apoiadores realizam a todo momento gritos de guerra para que Lula não se entregue a Polícia Federal (PF). Vale ressaltar que acabou às 17h da última sexta-feira (7) o prazo concedido pelo juiz Sérgio Moro para que o petista se apresentasse à sede da PF em Curitiba, após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar na última quarta-feira (5) o habeas corpus pedido pela defesa de Lula, referente à prisão decretada em 2ª instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

A rádio Jovem Pan acompanha desde a manhã todo o evento e continua acompanhando o deslocamento do presidente Lulula durante todo o dia. em João Pessoa, você pode conferir a cobertura completa da Jovem Pan na frequência 102,5.

Entenda o que está acontecendo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, após o fim do prazo dado pelo juiz Sérgio Moro para ele se entregar, na sede da Polícia Federal (PF) de Curitiba.

O horário limite era às 17 horas dessa sexta-feira (6), mas segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, os advogados do petista informaram à cúpula da Segurança Pública que o petista só deve se entregar neste sábado (7), em São Paulo.

As negociações estariam sendo feitas com o delegado Igor Romário de Paulo, chefe da Lava Jato em Curitiba. Pelo acordo que está sendo costurado pelos advogados de Lula, o petista deve realizar um pronunciamento durante a celebração e, apenas depois disso, se apresentar para a prisão.

Segundo a Folha de S. Paulo, a ideia inicial era esperar que a Polícia Federal fosse até o sindicato realizar a detenção. No entanto, Lula estaria recuando da ideia depois de conversar com o  ex-ministro José Eduardo Cardozo, que destacou o fato de que Lula seria punido juridicamente caso desrespeitasse a ordem judicial.

Sábado, segundo a presidente do PT, Gleisi hoffmann, será realizada uma missa em homenagem à dona Marisa, na sede do sindicato, às 9h30. A mulher de Lula que faleceu no ano passado e faria 68 anos nesta data. Lula se apresentaria após a celebração.

A PF não realiza prisão após as 18h, mas policiais ouvidos disseram ao Estado que caso o ex-presidente resolva se entregar é possível recebê-lo em São Paulo para depois fazer sua remoção para Curitiba. O avião da PF já se encontra no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Congonhas.



Relacionadas