Juiz Sérgio Moro determina prisão de Lula e dá prazo de 24 horas para ex-presidente se entregar
Nesta quarta-feira (4), Lula teve seu habeas corpus negado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O
juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Lula, pedindo ainda para que ele se apresente de maneira
voluntária na sede da Polícia Federal, em Curitiba, até às 17h
desta sexta-feira (6).
Luz Inácio Lula da Silva foi condenado a uma pena de 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no caso do Triplex, da Operação Lava Jato.
Nesta quarta-feira (4), ele teve seu habeas corpus negado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) por 6 votos a 5, onde a defesa pedia que a pena fosse cumprida apena depois do trânsito julgado em sentença.
"Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", comunicou Moro.
O juiz ainda disse que, em função da dignidade do cargo ocupado por Lula (presidente da República), foi reservada uma sala especial para ele na Superintendência da Polícia Federal para o início do cumprimento da pena. No local o ex-presidente ficará separado dos outros presos, sem que haja algum prejuízo a sua integridade física.
Confira na íntegra o despacho assinado pelo juiz Sérgio Moro.
Leia também:
Ricardo Coutinho diz que Cássio Cunha Lima “sempre compactuou com a bandidagem”
Ministério Publico da Paraíba pede exoneração de servidores investigados na ‘Xeque-Mate’