TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
caso do triplex

Juiz Sérgio Moro determina prisão de Lula e dá prazo de 24 horas para ex-presidente se entregar

Nesta quarta-feira (4), Lula teve seu habeas corpus negado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Por Redação T5 Publicado em
Lula tenso
Segundo Moro, Lula tem até às 17h da sexta-feira (6) para se entregar. Segundo Moro, Lula tem até às 17h da sexta-feira (6) para se entregar. Foto: Reprodução/Internet

O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Lula, pedindo ainda para que ele se apresente de maneira voluntária na sede da Polícia Federal, em Curitiba, até às 17h desta sexta-feira (6).

Luz Inácio Lula da Silva foi condenado a uma pena de 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no caso do Triplex, da Operação Lava Jato.

Nesta quarta-feira (4), ele teve seu habeas corpus negado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) por 6 votos a 5, onde a defesa pedia que a pena fosse cumprida apena depois do trânsito julgado em sentença.

"Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", comunicou Moro.

O juiz ainda disse que, em função da dignidade do cargo ocupado por Lula (presidente da República), foi reservada uma sala especial para ele na Superintendência da Polícia Federal para o início do cumprimento da pena. No local o ex-presidente ficará separado dos outros presos, sem que haja algum prejuízo a sua integridade física.

Confira na íntegra o despacho assinado pelo juiz Sérgio Moro.

Leia também:

Ricardo Coutinho diz que Cássio Cunha Lima “sempre compactuou com a bandidagem”

Ministério Publico da Paraíba pede exoneração de servidores investigados na ‘Xeque-Mate’



Relacionadas