Fiesp troca pato por sapo em nova campanha contra cobrança de juros altos
A campanha "Chega de engolir sapos" protesta contra os juros cobrados pelos bancos às empresas e aos consumidores
A Federação das
Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) lançou nesta terça-feira
uma campanha contra ao altos juros cobrados pelos bancos a empresas e
consumidores. Dessa vez, o símbolo escolhido foi um sapo, que faz
referência ao slogan adotado pela organização: “Chega de engolir
sapos”.
A Fiesp é conhecida por seu mascote anterior, o patinho amarelo, que simbolizava a campanha contra os impostos cobrados pelo governo “Não vou pagar o pato”. No entanto, a federação destaca que pode voltar com o mote anterior caso haja uma nova alta nas tributos.
Com relação à insatisfação com os juros, a entidade deve distribuir miniaturas de sapos, adesivos e balões nas proximidades das agências bancárias da Avenida Paulista, onde foram iniciados os atos de manifestação.
"O
lucro dos cinco maiores bancos (no ano passado) foi maior do que o
resultado de todas as empresas de capital aberto no Brasil, que são
264 empresas. Ou seja, cinco bancos ganharam mais do que 264
empresas", diz
a
Fiesp.
O pato inflável amarelo, símbolo da campanha da Fiesp contra os altos impostos.
Foto: José Cruz