Durante passeata, mulher comete gafe e faz apologia ao feminicídio
Internautas compartilharam a imagem com o Portal T5 e relataram que ela talvez não estivesse por dentro do assunto.
Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU)em 1975, o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, tem representações distintas. Atualmente, por exemplo, a data é lembrada como um pedido de igualdade de gênero, pela redução da violência contra as mulheres e pela liberdade de expressão.
+ Mulheres agentes de limpeza desbravam ruas da capital e jogam fora o preconceito
Entre os critérios apresentados anteriormente, a luta contra a violênciaestá no topo. Cerca de 50% dos assassinatos cometidos contra mulheres são crimes de feminicídio, aqueles em que a vítima é morta apenas por ser mulher.
+ Artesã paraibana cria joias a partir de escamas de peixe
Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apontam que, no Brasil, 4.657 mulheres foram mortas no ano de 2016 e, em 11% dos casos (533), os crimes se enquadraram como feminicídio. Na Paraíba, por exemplo, foram 211 mulheres mortas entre 2015 e 2016. De acordo com a Polícia, em 2018, a Paraíba já registrou 50 mortes femininas.
+ “Luta, resistência e superação”: Deputada paraibana avalia o Dia Internacional da Mulher
E nesta quinta-feira (8), o dia foi destinado a protestos pelo país. No Recife, em Pernambuco, uma jovem acabou cometendo uma gafe. Durante uma passeata no centro da capital, a moça teve a ideia de reportar o fato em sua conta do instagram, entretanto, ao anunciar a atividade escreveu a frase “viva o feminicídio”, Vivaofeminicidio (livre transcrição).
Internautas compartilharam a publicação com a equipe do Portal T5 que tentou contato com a moça, mas, até às 16h nenhuma resposta havia sido dada.
Veja a publicação:
nternautas compartilharam a imagem com o Portal T5 e relataram que ela talvez não estivesse por dentro do assunto. Foto: Reprodução / Instagram