Vídeo: Sede da Globo é invadida durante protesto de mulheres
Oitocentas mulheres ocuparam a sede gráfica da Globo no Rio desde as 5h30 da manhã de hoje.
Diversos movimentos populares realizam, nesta quinta-feira (08), protesto contra “retrocessos democráticos no país e para exigir o fim da desigualdade de gênero”. Além disso, “os atos estarão unificados em torno da luta contra a violência, o combate ao feminicídio e pela legalização do direito ao aborto”.
+ Veículos brasileiros terão nova placa conforme padrão do Mercosul
Oitocentas mulheres ocuparam a sede gráfica da Globo no Rio de Janeiro desde 5h30 da manhã de hoje. Segundo o MST, elas denunciam o apoio da Globo ao golpe, que tira direitos dos trabalhadores e quer impedir o PT de ter candidato em 2018”.
+ Paraíba tem duas cidades entre as 50 mais violentas, revela estudo
Em seu perfil no Twitter, o Movimento dos Trabalhadores Sem terra (MST) citou que "a Rede Globo é inimiga da democracia".
“A Globo quer dar golpe na eleição, as mulheres organizam a reação!", diz a postagem.
O parque gráfico ocupado é o maior da América Latina. Sua construção foi, em parte, financiada pelo BNDES, com o montante de R$ 217 milhões, em valores atuais. Ele foi projetado para a impressão de 800 mil jornais diários.
“Este lugar é um elefante branco a serviço da desinformação. Com tanto recurso público investido, deveriam ao menos se dignar a fazer um jornalismo de qualidade. Não é à toa que o jornal está em decadência. As trabalhadoras não engolem mais as mentiras e manipulações da Globo”, afirmou Maria Gomes de Oliveira, da direção do MST.
+ Deputados aprovam crime de importunação sexual e aumento de pena para estupro coletivo
#8MContraGlobo
— MST Oficial (@MST_Oficial) 8 de março de 2018
No Brasil, a mídia burguesa exerce um poder ditatorial. Portanto, deve ser combatida! Mulheres em luta contra o gopismo midiático!
Saiba mais: https://t.co/RlAP0XHaRipic.twitter.com/JnG6PA0wji
Mais de 800 mulheres realizaram uma ação no parque Gráfico da Globo, no RJ, para denunciar o papel da emissora no golpe. #2018Mhttps://t.co/WYqRgxAhcNpic.twitter.com/RiUjeOBMqX
— Brasil de Fato (@Brasil_de_Fato) 8 de março de 2018
Vídeo mostra a hora da ocupação do parque gráfico das organizações Globo, no Rio de Janeiro (RJ), na manhã desta quinta-feira. A ação foi organizada por cerca de 800 mulheres do MST e da @marchamulheres . #8McontraaGlobopic.twitter.com/NLf1KcBcPW
— Brasil de Fato (@Brasil_de_Fato) 8 de março de 2018
A ação no parque gráfico das organizações Globo começou por volta das 5h30 da manhã. Cerca de 800 mulheres de diversos movimentos sociais participam da ocupação pic.twitter.com/JREwz7Fyjo
— Brasil de Fato (@Brasil_de_Fato) 8 de março de 2018