Após desistência de Luciano Huck, FHC estuda investir em dono da Riachuelo para eleições
Comenta-se que FHC seria um dos fiadores informais da campanha do apresentador,
Depois que o apresentador Luciano Huck anunciou oficialmente a desistência em disputar o pleito para a Presidência da República, na última quinta-feira (15), Fernando Henrique Cardoso agora estuda investir na candidatura de outro nome importante para as próximas eleições.
Huck desistiu de se candidatar porque não queria deixar a Rede Globo, e comenta-se que FHC seria um dos fiadores de sua campanha. Com isso, o ex-presidente do Brasil pode voltar suas atenções para o proprietário da Riachuelo, o empresário Flávio Rocha, que deve ser o primeiro a ser testado.
Fernando Henrique atualmente é presidente de honra do PSDB, partido no qual tem uma grande influência, e de acordo com a Folha de S. Paulo, ele já teria pedido a um conhecido que trabalha com marketing político que fosse realizada uma pesquisa qualitativa sobre nomes para o Planalt o.
A respeito de Geraldo Alckmin, atual governador de São Paulo e que surge como provável candidato tucano para as eleições 2018, FHC não estaria convencido de que ele se fortaleça mais a frente na disputa. De acordo com as pesquisas atuais de intenções de voto, Alckmin hoje garante apenas 10% delas.
Leia também:
Luciano Huck desiste de vez de se candidatar à presidência
Globo nega ter realizado campanha para Luciano Huck durante o programa do Faustão