“Tóxico”: Unilever ameaça retirar anúncios do Google e Facebook
O responsável pelo marketing da Unilever vai pedir que a indústria de tecnologia melhore a transparência.
Uma das maiores empresas do mundo, a Unilever, prevê a retirada de anúncios em plataformas como Facebook e Google. De acordo com a instituição, os sites criam "divisões" na sociedade.
+ Escola de samba paulista homenageia cidade paraibana; assista
A informação foi publicada por agências de notícias brasileira nesta segunda-feira (12). De acordo com a Folha de São Paulo, "o responsável pela área de marketing da Unilever, vai pedir, em discurso na conferência anual de publicidade na Califórnia na noite desta segunda, que a indústria de tecnologia melhore a transparência e a confiança do consumidor em uma era de notícias falsas e conteúdo on-line 'tóxico".
+ Internautas se divertem ao comparar Mc Loma com Rihanna
Um dos objetivos da Unilever é de combater estereótipos de gênero figurados em anúncios além de realizar parcerias apenas com organizações comprometidas em criar uma infraestrutura digital melhor.