Repórter é preso após avisar parente sobre operação da polícia
Elder tomou conhecimento de operação policial que tinha como alvo uma quadrilha.
Nesta sexta-feira (9) um repórter viu sua prisão ser decretada. O caso aconteceu em Araguaína, no Tocantins. O jornalista trabalhava na afiliada da TV Bandeirantes e foi flagrado pela Polícia Civil alertando um primo sobre uma operação contra o tráfico de drogas na região.
+ Anitta e Jojo Todynho se divertem em Salvador antes de apresentações
+ Após denúncia, PM localiza explosivos e outros materiais escondidos em uma residência
Procurada pela UOL, a Band informou que Elder Silva "prestou serviço para a emissora e há 20 dias não é mais funcionário". De acordo com a polícia, ele teria aparecido na delegacia coletando informações sobre duas prisões. Como de rotina, os policiais achavam que era pra o mesmo escrever uma reportagem.
Entretanto, no meio da conversa, Elder tomou conhecimento sobre outra operação policial que tinha como alvo uma quadrilha da qual seu primo, Edinei Lopes da Silva, é suspeito de ser integrante. Estima-se que assim que os agentes deixaram a delegacia para iniciar a operação, Silva enviou um áudio para o celular do familiar.
Segundo UOL, “ao chegar na casa do suspeito, os investigadores encontraram drogas, armas e um equipamento para monitorar a rua. Enquanto a polícia revistava a casa, o áudio de Silva chegou ao celular do homem, que já havia sido preso em flagrante”.
Após constatar o recebimento, os agentes foram até a casa de Silva e o prenderam.