Cristiane Brasil pede rapidez a Cármen Lúcia no julgamento da posse do Ministério do Trabalho
A deputada foi impedida de tomar posse do ministério em função de supostas dívidas trabalhistas.
A deputada Cristiane
Brasil (PTB-RJ) havia sido impedida de tomar posse do Ministério do
Trabalho em função de supostas dívidas trabalhistas. No último 22
de janeiro, inclusive, a presidente Supremo Tribunal Federal (STF)
Cármen Lúcia suspendeu a posse da nova ministra, e não se
manifestou mais a respeito do tema até então.
Nessa segunda-feira (5) Cristiane afirmou que está sendo alvo de um julgamento político, e pediu rapidez à ministra do STF para julgar o caso.
“Venho sofrendo uma campanha difamatória que busca impedir minha posse no Ministério do Trabalho. Peço, respeitosamente, à ministra Cármen Lúcia que julgue o mais rápido possível essa questão, baseada na existência de duas ações trabalhistas que tive no passado”, declarou a deputada em nota.
Ela ainda disse que seu julgamento vai além da esfera jurídica, e revelou estar totalmente “limpa” e em dia com a justiça. Cristiane também declarou continuar “não poupando esforços” para seguir provando não ter cometido nenhum ato ilícito.
“Não devo mais nada à Justiça Trabalhista. Estou sendo julgada política e não juridicamente. Tenho a ficha limpa. Mas, infelizmente, o meu julgamento superou essa esfera. Preciso que o STF decida essa questão, para que eu possa seguir minha vida política”, explicou ela.
A situação de Cristiane Brasil acabou sendo agravada no último final de semana, com o surgimento de novas denúncias contra ela. Primeiro foram divulgadas informações, pelo "Estado de S. Paulo", de que ela é investigada por suspeita de associação ao tráfico de drogas durante campanha eleitoral em 2010.
Em seguida o Fantástico, programa jornalístico da Globo, mostrou áudios de uma reunião comandada pela deputada em que ela teria pressionado a Prefeitura do Rio de Janeiro a ir atrás de votos para sua campaha.
Leia também:
Carmen Lúcia suspende posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho
Tribunal rejeita recurso e posse de Cristiane Brasil continua suspensa