Câmera escondida filma intimidade de casal, em apartamento alugado pelo Airbnb
A câmera foi identificada quando eles notaram uma luz que piscava por trás de um dos espelhos.
Na
última quinta-feira (25), um casal teve as férias interrompidas
após um incidente terrível: eles alugaram um apartamento em São
Vicente, no litoral de São Paulo e descobriram, que estavam sendo
vigiados através de uma câmera instalada no espelho.
+ Cauã Reumond e Mariana Goldfarb continuam juntos, diz colunista
Após descobertas, o casal deixou imediatamente o local alugado por meio do site Airbnb. O caso segue sob investigação após o registro do boletim de ocorrência no 1° Distrito Policial da cidade.
A câmera foi identificada quando eles notaram uma luz que piscava por trás de um dos espelhos da sala. O objeto realizou gravações da intimidade dos dois. De acordo com o UOL, os hóspedes desligaram o aparelho e, por volta das 19h, já estavam registrando o boletim de ocorrência.
Segundo informado pelo UOL, “o regulamento da Airbnb proíbe qualquer câmera de segurança que não esteja explicitamente visível na casa dos anfitriões. Além disso, o fato de o local ser vigiado deve ser avisado no anúncio da locação, o que não aconteceu, segundo o relato da vítima à polícia. De acordo com a Airbnb, o usuário foi banido permanentemente da plataforma”, publicou.
+ BBB18; Mahmoud toma banho pelado e internauta comenta: “ninguém merece”
Procurada, a Airbnb emitiu o seguinte posicionamento:
"O Airbnb já registrou mais de 260 milhões de chegadas de hóspedes em todo o mundo e incidentes como este são extremamente raros. O Airbnb leva a muito a sério a privacidade, e não há espaço em nossa comunidade para esse tipo de comportamento.
As regras de uso da plataforma são claras ao proibir câmeras em quartos ou banheiros. Caso estejam em outros locais da casa, essa informação deve ser divulgada no anúncio.
Assim que tomamos conhecimento deste incidente, banimos permanentemente este anfitrião de nossa plataforma. Estamos em contato e dando assistência aos hóspedes. Além disso, estamos à disposição das autoridades policiais para auxiliar na investigação."