Após decreto de Temer, Nubank agora pode ser considerado um banco
A empresa está autorizada a conceder empréstimos, e não vai precisar se associar a bancos do país.
O Nubank
agora está oficialmente autorizado a realizar empréstimos no
Brasil, o que consequentemente o torna, de fato, um banco.
A medida foi decretada pelo presidente Michel Temer, afirmando que é do interesse do governo brasileiro a participação estrangeira de 100% do capital da instituição financeira a ser criada pela Nu Holdings, que é quem comanda o Nubank.
A empresa vem ganhando cada vez mais popularidade no país emitindo cartões de crédito sem nenhuma anuidade e promovendo uma relação diferente com o público, focada no digital. A autorização era necessária porque o Nubank é formado por fundos estrangeiros, que é de onde vem o dinheiro para investimentos.
Após o decreto, a empresa agora não precisa mais fazer parcerias com bancos que atuam no Brasil para conseguir montar uma estrutura de captação de recursos e oferta de crédito.
Recentemente o Nubank abriu aos clientes a oportunidade de possuir uma conta pagamento dentro do próprio aplicativo, a NuConta, em que o dinheiro é automaticamente investido em títulos públicos e rende mais do que a poupança comum. Entretanto, ela não oferece saque e também não dispõe da função para pagamento de boletos.
Leia também:
Ano de 2017 teve aumento histórico de bilionários no mundo: um a cada dois dias
Cigarro mata 200 mil pessoas por ano no país; João Pessoa oferece alternativas para largar o vício