Youtube muda regras e canais terão que atingir meta para monetizar
A medida tomada pela empresa visa coibir “spammers, imitadores e outros atores ruins não prejudiquem o ecossistema ou tirem proveito dele”
O YouTube mudou as regras para que um canal de vídeo se torne apto para conseguir obter dinheiro na plataforma. De acordo com as diretrizes anunciadas na terça-feira (16), a partir de agora, os canais terão que atingir uma meta de audiência.
A medida tomada pela empresa visa coibir “spammers, imitadores e outros atores ruins não prejudiquem o ecossistema ou tirem proveito dele”. Para ter acesso ao programa de parcerias do YouTube e passar a gerar receita, os canais terão que seguir algumas regras.
Eles devem ter:
1 mil assinantes;
4 mil horas de conteúdo assistido nos últimos 12 meses. Ou seja, um youtuber terá que acumular, em média, cerca de 11 horas de vídeos assistidos em sua plataforma por dia.
As novas regras começam a valer no dia 20 de fevereiro, quando o YouTube vai aplicar os parâmetros mais restritivos aos canais existentes.
Quanto aos novos canais, eles deverão se inscrever no programa e só terão o registro avaliado quando atingirem os números de audiência. Com informações do G1.
Foto: Jovem Nerd