Funcionário se fantasia de "negão do WhatsApp" e provoca demissão de chefes de multinacional
A fantasia foi considerada ofensiva pela sede da empresa, que fica nos EUA
A festa de fim de ano da multinacional Salesforce, responsável por produzir softwares para empresas como Embraer, iFood e SulAmérica, é um dos assuntos mais comentados no país. É que o clima de descontração da filial brasileira parece ter ultrapassado os padrões exigidos pela matriz americana. Resultado: os líderes da subsidiária acabaram demitidos.
Conforme informações da 'Folha de S. Paulo', a confraternização anual foi marcada por um concurso de fantasia, que presentearia o primeiro colocado com R$ 3 mil.
Acontece que um funcionário da área de vendas achou que seria uma legal a ideia de ir vestido como um meme bastante conhecido pelos internautas. Trata-se do "Negão do WhatsApp".
Mas, o tiro saiu pela culatra e uma foto em que o homem aparece ao lado do diretor comercial da empresa foi parar na matriz da multinacional, que fica em San Francisco (EUA).
Segundo a reportagem da Folha, existe mais de uma versão sobre o caso da demissão,. Uma das histórias aponta que o diretor da empresa tentou defender o funcionário, alegando que brasileiros são mais "liberais", mas acabou perdendo o cargo. Depois, foi a vez do presidente da filial considerar que a punição era exagerada.
As demissões foram confirmadas pela empresa, mas o motivo real não foi informado.