Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
º
Sexta-feira,
9 de Maio
Medida Provisória

Eletrobras aprova maior prazo para privatização de distribuidoras no Norte e Nordeste

O prazo inicial era 31 de dezembro deste ano.

Por Redação T5 Publicado em
Eletrobras
ouça este conteúdo

Acionistas da Eletrobras tem até 31 de julho de 2018 para tomar providências quanto à privatização de seis distribuidoras nas regiões Norte e Nordeste. A decisão consta na ata de assembleia desta quinta-feira (28). O prazo inicial era 31 de dezembro deste ano.

A privatização envolve a Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), a Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), a Amazonas Distribuidora de Energia (Amazonas Energia), a Boa Vista Energia, a Companhia Energética de Alagoas (Ceal) e a Companhia Energética do Piauí (Cepisa).

+ Prefeito em exercício e oposição comentam votação da cassação de Berg Lima

O plano engloba a venda das distribuidoras antes, uma vez que essas empresas que atuam em Estados do Norte e Nordeste, são deficitárias e atrapalhariam o interesse de investidores no negócio.

Fontes informaram à Reuters recentemente que a estatal tem enfrentado dificuldades para venda de suas distribuidoras de energia no primeiro semestre de 2018. Empresa e governo estão correndo atrás de saídas para viabilizar os negócios, evitando problemas para privatização da holding.

+ Bandidos trancam policiais e explodem agência dos Correios, na Paraíba

Conforme a ata da assembleia, as distribuidoras continuarão a prestar “serviços temporários de distribuição até a efetiva transferência do controle acionário, desde que todos os recursos necessários para operar, manter e fazer investimentos ligados aos serviços públicos da distribuidora sejam providos pela tarifa, pela União ou pelos fundos setoriais”.



Relacionadas
noscript