Médico de Temer revela que ele tinha artéria 90% obstruída
Caso houvesse mais de uma artéria principal obstruída, Temer teria que passar por uma cirurgia cardíaca, afirmou o médico Kalil Filho.
O presidente Michel Temer passou por uma cirurgia de desobstrução de três artérias na última sexta-feira (25), no Hospital Sírio Libanês em São Paulo.
De acordo com o médico Kalil Filho, que realizou todo o procedimento cirúrgico do presidente, ele tinha uma das artérias principais com mais de 90% de obstrução, assim como outras duas secundárias na mesma situação, mas passa bem neste sábado (25), onde está internado na Unidade Coronariana do Sírio-Libanês.
Kalil afirmou em entrevista coletiva que caso Michel Temer tivesse com mais de uma artéria principal entupida, ele precisaria passar por uma cirurgia cardíaca, que é consideravelmente mais séria.
A previsão é que Temer continue internado durante todo o fim de semana, podendo retomar às atividades casuais somente na segunda-feira (27). O presidente Michel Temer tem 77 anos de idade, e já havia se submetido a um procedimento de raspagem para diminuir o tamanho da próstata no mês de outubro, após ter seu canal uretral obstruído.