Bolsonaro chama jornalista da Globo de ‘marxista’ e diz que ela é interesseira
O deputado ainda afirmou que o lugar dela é no "chiqueiro da História"
O deputado federal Jair Bolsonaro adicionou mais um episódio à lista de polêmicas que acumula. Na última terça-feira (14), ele usou sua conta oficial no Twitter para criticar a jornalista da Globo Miriam Leitão.
Bolsonaro é um dos pré-candidatos à presidência do Brasil nas eleições que vão acontecer em 2018. Ele chamou a jornalista de “marxista” e interesseira, dizendo que ela iria lamber suas botas caso o deputado chegue ao cargo de presidente.
A crítica de Bolsonaro se refere a um texto que Miriam Leitão publicou em sua coluna no jornal O Globo na terça-feira (14), em que ela avaliou o deputado como despreparado em assuntos econômicos.
Após a postagem, a jornalista e apresentadora da Globo News Leilane Neubarth questionou o crédito e a dignidade de Jair Bolsonaro ao utilizar esse "linguajar". O deputado respondeu que "a dignidade não está na mansidão da resposta, mas nos atos e na consciência de cada um".
Confira as publicações:
Miriam Leitão, a marxista de ontem, continua a mesma. Se eu chegar lá vai querer lamber minhas botas, como fez com todos que chegaram ao Poder. Seu lugar é no chiqueiro da História.
— Jair Bolsonaro (@jairbolsonaro) 14 de novembro de 2017
Será que desrespeitar quem pensa diferente, com essa virulência e esse linguajar, dá a ele o crédito e a dignidade necessárias para chegar onde ele pretende chegar ? https://t.co/oGln9icVFM
— Leilane Neubarth (@LeilaneNeubarth) 14 de novembro de 2017
Eles podem denegrir, apedrejar e mentir à vontade, se você responde é praticamente um crime! Sra. Leilane, a dignidade não está na mansidão da resposta, mas nos atos e na consciência de cada um! Talvez não entenda, mas tenho fé! Um abraço! https://t.co/IE5uZsVh4g
— Jair Bolsonaro (@jairbolsonaro) 14 de novembro de 2017