Homem é preso por caça irregular e tentativa de homicídio a agente do ICMBio
O suspeito foi levado para a Delegacia de União dos Palmares, onde foi autuado
Um homem foi preso em flagrante caçando aves ilegalmente na Estação Ecológica de Murici, Zona da Mata de Alagoas, nesta quarta-feira (22).
Durante a prisão, ele ainda tentou esfaquear um agente de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que fez o flagrante.
A ação, realizada com apoio do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) na Serra dos Frios, era uma ronda de rotina. Após o flagrante, o suspeito foi levado para a Delegacia de União dos Palmares, onde foi autuado.
De acordo com o agente Marco Freitas, do ICMBio, o homem caçava em propriedade protegida pelos órgãos ambientais, e que durante a abordagem, tentou esfaqueá-lo com uma faca de 12 polegadas.
Ele foi autuado por tentativa de homicídio de servidor público em serviço, crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo, já que ele também portava uma espingarda.
Na última sexta (17), outro homem foi preso em flagrante com uma espingarda e uma armadilha de disparo na mesma região de mata. Uma motocicleta e a arma de fogo foram apreendidas.